Sobrancelhas: Composição, expressão e designer

Toda expressão facial, vêm em primeira mão através da sobrancelha. Hoje muitos ditam como devem ou não ser as sobrancelhas, mas a verdade é que hoje, o que mais vale é o bom senso e a autoestima. Nem sempre o que é moda, é que vai ficar bem ou não em determinada pessoa, e isso vale para qualquer coisa. A moda em si dita muito padrões de beleza, mas nem sempre o que é dito nós usamos, e nem sempre o que é belo para uma pessoa, é belo para outra.

Temos várias técnicas de correção de sobrancelha, hena, micro pigmentação, maquiagem, como deve ou não tirar os pelos. Mas você sabe qual técnica usar? Você acha que formato de rosto, tipo de pele, coloração faz diferença? Todas essas escolhas que vão definir seu trabalho final. E essas escolhas que vão transformar toda uma expressão facial.

Independente do seu formato de rosto, a sobrancelha precisa ser proporcional ao formato dos olhos, não adianta ter uma sobrancelha grande se os olhos são pequenos, o mesmo vale para olhos que são grandes ou afastados e a sobrancelha pequena. 


  • Os pelos da sobrancelha devêm ser tirados de acordo com o que está sobrando. Como na figura de numero 1, os pelos que sobrarem depois dessa linha devem ser tirados, assim sucessivamente nas outras figuras.
  •  Formato da sobrancelha, não precisa ser mudado, algumas pessoas possuem um formato de sobrancelha que casa com todo rosto. Importante observar se a mudança será benéfica ou não.
  • Anatomicamente falando, a sobrancelha serve para proteção do globo ocular, e só se tornaram importantes e vista como beleza do olhar, no século XX, por exemplo, em 1910, a modelagem da sobrancelha era vista no cinema mudo, as sobrancelhas eram usadas para expressar a personalidade, as atrizes depilavam completamente e eram desenhadas conforme o papel que desempenhavam mulheres ingênuas geralmente tinham sobrancelhas finas, pequenas e papeis que eram sensuais as mulheres desenhavam as sobrancelhas grandes, finas e arqueadas. Um símbolo dessa época foi Theba Bara. 

COMPOSIÇÃO FOLICULO CAPILAR

Somos compostos em torno de cinco milhões de folículos capilares por todo corpo, chamamos de folículo piloso a unidade folicular. Estrutura do fio é complexa e tem período de crescimento até caída e renovação.

O crescimento do pelo se da através da queratina, que é proteína fibrosa que constitui a camada córnea da epiderme. A fase de crescimento é a proliferação ativa das células da matriz, folículo capilar. Ou seja, o crescimento do pelo começa na raiz, com o processo de proliferação de atividades celulares que empurram a germinação do pelo. Sempre importante lembrar que nas sobrancelhas o pelo se restitui menos vezes que restante do pelo do corpo. Essa fase de regressão é quando a atividade folicular diminui e as células atrofiam. Por isso algumas pessoas tem dificuldade em fazer a sobrancelha crescer.

E temos fase de repouso que acontece em seguida da fase de regressão, se não for tratada. Essa fase repouso é a inatividade total do folículo capilar. E precisa de uma nova matriz generativa para reconstituir o ciclo de crescimento.


Sobrancelhas de Hena


Adoro essa técnica com hena, por ser rápida, sem nenhum processo de dor, dá um efeito maravilhoso. Porque as colorações nos pelos ressaltam o olhar. Também vale lembrar que essa técnica pode sim deixar um aspecto natural, e que devemos tirar a impressão de “Tarja Preta” nas sobrancelhas das clientes.
È conceito formado de Clientes, que não gostaram de determinados trabalhos de profissionais que talvez não dominasse a técnica.A hena serve para corrigir pequenas falhas, camuflar pequenas correções que precisam ser feitas, têm durabilidade de 15 a 25 dias, dependendo do tipo de pele.
Peles secas sobrancelha de hena duram mais tempo, peles oleosas têm durabilidade menor. Isso precisa ser dito para sua cliente, honestidade sempre faz confiança.


Sobrancelhas Micropigmentação de sobrancelhas


Técnica tem como base desenhar, corrigir, melhoramento do designer das sobrancelhas, também tem como objetivo proporcionar a naturalidade e sutileza E para entende essa técnica precisamos entender a estrutura da pele. 

A Micropigmentação consiste em aplicar pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos, que é feito com um aparelho chamado, demógrafo, tem uma agulha na ponta e pigmento é aplicado na primeira camada da derme, logo abaixo da epiderme, que é a região mais superficial da pele. Os pigmentos são a base de glicerina, sendo assim as moléculas são maiores e não passam para camadas mais profundas da pele.

Cada região da pele precisa de um tipo diferente de pigmentação , assim como cada tipo de pele, seja ela oleosa, seca, mista, a pigmentação será diferente, em doses distintas, alguns clientes precisam de mais sessões, outros apenas uma da à cobertura perfeita e desenhada.

Processos de Micropigmentação precisam de matérias descartáveis, e higienização constante, pois o processo de perfuração da agulha na pele torna suscetível a bactérias, micro organismos que podem causar algum tipo de reação alérgica.
Importante nesse processo, fazer vários cursos, com profissionais diferentes, para ter vários conhecimentos, sempre estar bem informado, e sempre aprender mais. Por ser um processo que não admite erros, sempre aconselhável uma formação mais profunda da técnica.


Comentários

Postagens mais visitadas