Vamos Falar Sobre Camuflagem Makiê?!


E eu estava devendo aparecer por aqui, mas estamos de volta e com tudo. 
Vocês entraram em contato, e pediram, várias e várias resenhas, de muitos produtos. Hoje eu escolhi falar sobre esse mimo, que são os corretivos para camuflagem, da marca Makiê, que é uma marca destinada a produtos profissionais de maquiagem. E que está sendo um dos preferidos de várias maquiadoras, incluindo eu. 
A camuflagem Makiê, são maquiagens destinadas à neutralizar, minimizar, as descolorações que podem haver na pele. E são uma variedade de 12 cores.
Sendo elas do bege mais claro, aos tons de marrom. Snow, Vanilla (um dos meus tons favoritos), Ivory, Caramelo, Canelle (sou apaixonada por esse tom), Cacau, Taupe, Ebony, Pecan, Noix, Cover up e Suede, sendo que esses dois últimos, são específicos para camuflar manchar de vitiligo e outras diferenças maiores que a pele pode apresentar.

Mas sempre a marca, inova os tons, e sempre está lançando novas nuances de cores. Tons que eu mais uso, são o vanilla, que gosto de usar para iluminar, e da muito certo para iluminar meu tom de pele. Lembrando que vanilla, é muito claro, e ele chega a esbranquiçar mesmo a pele, por esse motivo uso somente para iluminar.  A cor Canelle, é muito próximo ao meu tom de pele, então eu uso ele como “base” no rosto todo. E claro para fazer contorno, eu uso tom Cacau, que é um tom lindíssimo, que não se prende muito à um tom nem quente e nem muito frio, ele é muito meio termo, e isso faz com que ele se destaque muito, e dê pra usar bastante para cobertura de peles negras.
Preços dessa maquiagem, vária muito, já encontrei de 59,90, até 72,00. Mas é muito raro passar desses valores.

É um corretivo de altíssima cobertura, e qualidade, e hoje é considerado uma das melhores camuflagens do mundo. Produto é muito fácil de ser utilizado, tem toque mais seco, o que gera um toque muito natural na pele. Eu particularmente, gosto muito de diluir ele com algum óleo para pele, principalmente se eu for usar como base. Produto maravilhoso deixa a pele com aspecto matte, e se mantém intacto por várias horas. E isso é super importante. Ela não transfere, não fica com aquele aspecto oleoso depois de algumas horas, e é super resistente a climas quentes, ambientes de estúdio de filmagens, que usam muita luz.
E essa aplicação, pode ser feita com pincel, esponja, pontas dos dedos, e o melhor é que não precisamos encher de produto. Uma pequena quantidade, já proporciona uma excelente cobertura, e se mantém por horas.

Uma pergunta que sempre me fazem, é quais produtos eu uso para diluir o corretivo da makiê. Vários, depende o que vocês mais se adaptarem, mas já usei; diluidor da Fand, Duraline da Inglot, Makeup Blend da Kryolan, mas recentemente descobri o Bio Oil, que tem preço mais em conta, e têm milhões de vantagens. (Teremos resenha sobre esse produtinho).

Sobre uma visão geral, do ponto de vista como maquiadora, é um produto excelente, não marca linhas de expressão, pouca transferência de produto (senti que ele transfere pouco quando eu uso diluidor, mas ele sozinho não transferiu). Pele se mantem com aspecto bonito e sem acúmulos nos poros durante horas, o que é maravilhoso. Não senti que ele oxida, estoura no flash, nem nada dessas coisas, que geralmente acontece com alguns produtos. Então é um dos meus produtos favoritos.

Mas e ai?! Você já conhece esse produto?
Deixa aqui nos comentários o que você acha dessas inovações que estão surgindo na maquiagem.


Comentários

  1. Deixem seus comentários sobre esse mimo da Makiê.
    E me deixem seu comentário sobre o que quer ver aqui ... ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas